O surfista do País Basco ganhou aquela final, mas a vingança veio em outro lugar especial, na praia que é considerada como o berço do surfe brasileiro. Para a revanche ficar completa, Leandro garantiu os 20.000 dólares da vitória fazendo os recordes do campeonato – nota 9,60 e 15,23 pontos – nas ótimas ondas de 3-5 pés do domingo decisivo na Praia do Arpoador.
“Não estou nem acreditando, parece um sonho”, foram as primeiras palavras de Leandro Bastos, após ser carregado pela torcida nas areias do Arpoador. “Quando eu peguei essa prancha, falei pra mim mesmo que ela iria me dar um bom resultado e a energia positiva funcionou. Veio a onda salvadora ali, consegui mostrar tudo o que eu sei nela, o que venho treinando, dedicação todo dia, acordando cedo pra treinar sempre, então o resultado veio pra mostrar que estou aí lutando para voltar a correr o circuito mundial, representar bem o Brasil lá fora e para isso preciso de um patrocinador que acredite em mim”.
A final foi iniciada as 14:10 horas com todos na Praia do Arpoador torcendo para o carioca, que pegou a primeira onda para largar na frente com uma nota fraca de 4 pontos porque foi um pouco curta. Leandro Bastos logo pega outra que abriu até a beira para ganhar nota 5,10. O espanhol surfou com cuidado suas primeiras ondas e conseguiu um 5,67 com três batidas retas para entrar na briga do título. Ele repete a dose minutos depois e assume a ponta com uma nota 4,27.
Nenhum comentário:
Postar um comentário