quarta-feira, 27 de outubro de 2010
WTC neste fim de semana já pode sair 2 Campeões
No. 1, está firmemente no lugar do condutor na corrida para o título de 2010 indo para o Caribe, com apenas jovens do Sul Africano e atuais do ASP World Tour No. 2, Jordy Smith (Afs), 22, mantendo-se na caça. Para Slater conquistar seu histórico 10º título da ASP e coroa no Rip Curl Pro Search Porto Rico, as seguintes situações devem ocorrer:
- Se Slater terminar na 3ª posição ou melhor, ele leva o título mundial 2010.
- Se Slater acaba na 5 ou 9 posição, Smith deve ganhar o evento para levar o título da ASP World
- Se Slater acabana 13 ou 25, Smith deve terminar na 3 ou mais para levar o título ASP World para o Havaí.
- Essencialmente, se Smith não consegue terminar a quinta maior posição Slater afirma que o título 2010 da ASP World Title é dele. O Rip Curl Pro Women's Search Porto Rico, o penúltimo evento do Mundo do 2010 da ASP Women's Tour, também possui o potencial de ver um campeão coroado.
Stephanie Gilmore (AUS), 22, Campeão do Mundo por três vezes da ASP Women's World e atual No. 1, está prestes a ser sendo a primeira surfista conquista quatro títulos da ASP World. Enquanto Gilmore mantém a liderança na disputa para o 2010 ASP Women's World Title, tem outras duas jovens surfistas que permanecemna briga como Sally Fitzgibbons (AUS), 19 e Carissa Moore (Haw), 18. Então você não pode perde este evento marcante.
O Rip Curl Pro Search Porto Rico será transmitido ao vivo via http://live.ripcurl.com
North Peak de Surf 2010 – Última etapa
Maresias Surf Pro Adiado para Dezembro
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Willian Cardoso é Campeão Sul-Americano 2010
CAETANO VARGAS é campeão do SuperSurf 2010
Já o campeão sul-americano só será conhecido no último dia. O líder Raoni Monteiro (RJ) perdeu na sexta-feira, mas ainda pode ser o primeiro bicampeão da ASP South America se Willlian Cardoso (SC) não for um dos finalistas da etapa com nível máximo 6 estrelas neste sábado no Rio de Janeiro.
Fonte: SuperSurf 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Slater absoluto em Portugal, Rumo ao 10º Título
A batalha final aconteceu entre os líderes do ranking em ondas com cerca de 1 metro e formação prejudicada pelo vento, onde o eneacampeão mundial derrotou o sul-africano Jordy Smith por 13.33 a 11.43 pontos. Apesar da vitória apertada e de ter o adversário o tempo todo em sua cola, Slater dominou o duelo do começo ao fim. Nitidamente cansado depois das outras baterias, ele não poupou esforços para encontrar um tubo para a esquerda e arriscar um floater insano também de backside, além de muitas pauladas aplicadas com muita vontade para moer o lip do pico. Jordy buscou a virada o tempo todo e apresentou todas suas armas, mas aparentou-se nervoso durante o confronto. Além de também espancar as ondas, ele arriscou tudo nos aéreos, mas ao contrário das outras baterias, não completou a maioria deles. Sua melhor nota foi um 7.10, a maior da bateiria, conquistada com um arriscado aéreo super man completado com sucesso. Mas nem isso foi o suficiente para barra o vencedor, que agora está cada vez mais próximo do décimo título mundial e Jordy ainda é o único homem que pode detê-lo. Mas para isto, além de um bom resultado nas próximas etapas, Smith ainda terá que contar com a sorte de Slater ser eliminado precocemente, algo que não tem sido muito comum de se ver este ano, já que ele descarta um 9º, um 17º e só soma pódios em suas pontuações. A campanha de Jordy Smith neste campeonato foi marcada por um surf muito fluído e radical e esta foi sua primeira final contra Kelly Slater, que já participou de 64 finais no ASP World Tour. Curiosamente os dois nasceram no dia 11 de fevereiro e têm exatamente 16 anos de diferença. O público português mais uma vez provou ser fã incondicional do surf e lotou as areias do pico em plena quinta-feira de tarde, para prestigiar o show dos tops e aplaudir os ídolos de perto.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Jadson vence expression session da Rip Curl
Começa o SuperSurf na Barra da Tijuca
O número 1, Neco Padaratz, entra na primeira bateria do dia com o baiano Dennis Tihara, o carioca Pedro Henrique e o cearense Dunga Neto. Dennis e Pedrinho estão na briga pelo Peugeot zerinho oferecido pela Editora Abril para o melhor surfista nas quatro etapas do SuperSurf Internacional. O líder do ranking, Caetano Vargas, também estréia hoje na quarta bateria.
O SuperSurf Internacional 2010 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot e co-patrocínio da Azzaro e da surfwear Nicoboco, com esta última etapa também contando com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT) e Revista Fluir. O evento é homologado pela ASP South America como etapa nível 6 do ASP World Star com premiação de 145.000 dólares e 3.000 pontos no ASP World Ranking.
Leandro Bastos campeão do Oakley Rio Surf Pro
O surfista do País Basco ganhou aquela final, mas a vingança veio em outro lugar especial, na praia que é considerada como o berço do surfe brasileiro. Para a revanche ficar completa, Leandro garantiu os 20.000 dólares da vitória fazendo os recordes do campeonato – nota 9,60 e 15,23 pontos – nas ótimas ondas de 3-5 pés do domingo decisivo na Praia do Arpoador.
“Não estou nem acreditando, parece um sonho”, foram as primeiras palavras de Leandro Bastos, após ser carregado pela torcida nas areias do Arpoador. “Quando eu peguei essa prancha, falei pra mim mesmo que ela iria me dar um bom resultado e a energia positiva funcionou. Veio a onda salvadora ali, consegui mostrar tudo o que eu sei nela, o que venho treinando, dedicação todo dia, acordando cedo pra treinar sempre, então o resultado veio pra mostrar que estou aí lutando para voltar a correr o circuito mundial, representar bem o Brasil lá fora e para isso preciso de um patrocinador que acredite em mim”.
A final foi iniciada as 14:10 horas com todos na Praia do Arpoador torcendo para o carioca, que pegou a primeira onda para largar na frente com uma nota fraca de 4 pontos porque foi um pouco curta. Leandro Bastos logo pega outra que abriu até a beira para ganhar nota 5,10. O espanhol surfou com cuidado suas primeiras ondas e conseguiu um 5,67 com três batidas retas para entrar na briga do título. Ele repete a dose minutos depois e assume a ponta com uma nota 4,27.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Carissa Moore (HAV) Vencer o Rip Curl Pro Portugal
A havaiana Carissa Moore é a vencedora do Rip Curl Women's Pro, sexta etapa do ASP Women’s World Tour encerrada neste sábado (9/10) em Peniche, Portugal. Em esquerdas com cerca de 2 metros e forte vento terral, ela derrotou a tricampeã mundial Stephanie Gimore na final por 17.44 a 8.60 pontos. Com fortes batidas, rasgadas, cutbacks e floaters muito bem executados de backside, Carissa não deu chances à australiana e ditou ritmo do duelo do início ao fim, além de deixá-la em combinação depois de somar notas 9.17 e 8.27. "Estou realmente empolgada e sem fôlego neste momento", diz Carissa Moore logo depois da vitória. "Eu apenas tentei vencer cada uma das baterias e não pensar no evento como um todo, só foquei no meu surf a cada duelo. Não tive muito tempo para pensar no que estava acontecendo. As ondas estavam muito boas e quando me dei conta já estava fazendo uma final contra a Steph", revela Carissa Moore. Enquanto as outras competidoras encontraram certa dificuldade para entrar em sintonia com as ondas do pico, a jovem havaiana de 18 anos apresentou um surf fluído e com manobras sólidas durante todo o dia. Para fechar a atuação com chave-de-ouro e não deixar dúvidas quanto ao merecimento do título, na final ela ainda obteve a melhor nota individual e o melhor somatório de todo evento. Com este resultado, Carissa vai da 8ª para a 5ª colocação do ranking. Ela não havia participado da última etapa do Tour no Peru para concluir os estudos na escola, mas agora está definitivamente de volta às competições e promete ser uma das maiores revelações entre a elite feminina.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Jack Freestone (AUS) e Tyler Wright (AUS) Ganha No Oakley Pro Junior ASP World
No final Freestone saiu vitorioso da água onde a sua família e uma grande multidão de espectadores cumprimentou-o. No lado das mulheres , Wright sinalizou sua intenção de Junior no ASP Women's World , derrotando Alizee Arnaud - 13,40-12,67, em um final apertado. Foco agora se volta para evento n º 2 no WJT ASP, com início em 08 de janeiro de 2011 em Narrabeen, na Austrália.
ASP OAKLEY Mundial Pro Junior RESULTADOS FINAIS (homens):
1 - Jack Freestone (AUS) 13,84
Dale Staples (ZAF) 8,44-2
ASP OAKLEY Mundial Pro Junior RESULTADOS SEMIFINAL (homens):
SF 1: Jack Freestone (AUS) 12,84 def. Caio Ibelli (BRA) 11,83
SF 2: Dale Staples (ZAF) 16,83 def. Mitch Crews (AUS) 15,33
ASP OAKLEY Mundial Pro Junior RESULTADOS quartas (homens):
QF 1: Jack Freestone (AUS) 14,10 def. Nat Young 13,57
QF 2: Caio Ibelli (BRA) 13,83 def. Conner Coffin (EUA) 11,76
QF 3: Mitch Crews (AUS) 18,23 def. Kiron Jabour (HAV) 17,86
QF 4: Dale Staples (ZAF) 18,06 def. Evan Thompson (EUA) 12,90
ASP OAKLEY Mundial Pro Junior RESULTADOS FINAIS (mulheres):
1 - Tyler Wright (AUS) 13,40
2 - Alizee Arnaud (FRA) 12,67
ASP OAKLEY Mundial Pro Junior RESULTADOS SEMIFINAL (mulheres):
SF 1: Alizee Arnaud (FRA) 13,97 def. Sage Erickson (EUA) 12,84
SF 2: Tyler Wright (AUS) 16.00 def. Airini Mason (NZL) 11,34
ASP OAKLEY Mundial Pro Junior RESULTADOS quartas (das mulheres):
QF 1: Sage Erickson (EUA) 13,50 def. Malia Manuel (HAV) 11,83
QF 2: Alizee Arnaud (FRA) 17,33 def. Laura Enever (AUS) 9,23
QF 3: Airini Mason (NZL) 14,50 def. Diana Cristina (BRA) 13,83
QF 4: Tyler Wright (AUS) 19,17 def. Lakey Peterson (EUA) 16,17
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Rip Curl Pro Portugal começa amanha
Heat 1: Adriano de Souza (BRA), Taylor Knox (EUA), Luke Munro (AUS)
Heat 2: Dane Reynolds (EUA), Jeremy Flores (FRA), Dean Morrison (AUS)
Heat 3: Taj Burrow (AUS), Brett Simpson (EUA), Travis Logie (AFS)
Heat 4: Jordy Smith (Afs), Adam Melling (AUS), Gabe Kling (EUA)
Heat 5: Mick Fanning (AUS), Daniel Ross (AUS), TBA
Heat 6: Kelly Slater (EUA), Tom Whitaker (AUS), TBA
Heat 7: Adrian Buchan (AUS), Tiago Pires (PRT), Matt Wilkinson (AUS)
Heat 8: Owen Wright (AUS), Chris Davidson (AUS), Roy Powers (HAV)
Heat 9: CJ Hobgood (EUA), Kieren Perrow (AUS), Dusty Payne (HAV)
Heat 10: Damien Hobgood (EUA), Fredrick Patacchia (HAW), Luke Stedman (AUS)
Heat 11: Michel Bourez (PF), Bobby Martinez (EUA), Kai Otton (AUS)
Heat 12: Andy Irons (HAW), Jadson André (BRA), Patrick Gudauskas (U
Oakley Rio Surf Pro termina a 1 ª Rodada no Rio de Janeiro, Brasil
Confira tudo ao vivo no site: www.tvjam.com.br/live/
Bruno Santos reforça o Brasil no WT em Portugal
Serão doze dias para que as melhores condições atinjam a praia de Supertubos. Pelo nome e fama do local, já se pode saber o que esperar: tubos. E foi principalmente por esse motivo que Bruno Santos é um dos convidados da etapa. Conhecido como exímio tuberider, Bruninho venceu a etapa do WT em Teahupoo em 2008, quando também competia como wildcard. Nesta etapa ele pretende repetir o feito. “Espero repetir o resultado do Tahiti 2008, surfar tranquilo, procurar os tubos e chegar o mais longe possível”, avisou o surfista de Niterói.
Mick Fanning, depois de vencer a sétima etapa na França, chega à Portugal como um dos favoritos. Em 2009 ele também faturou o evento para acelerar na busca bem sucedida do título mundial. Fanning é outro que pretende trilhar o mesmo caminho este ano. Já começou bem na França, e não deve amolecer em Portugal. Sentado na terceira posição do ranking mundial ele ainda pode tomar a liderança.
Fonte:ESPN
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Bernardo Pigmeu vence o SuperSurf de Florianópolis
“Estou muito feliz. Eu venho esperando há muito tempo uma vitória e sem dúvidas isso vai ajudar a me libertar de muitas coisas pessoais”, disse Bernardo Pigmeu, emocionado no pódio. “É um momento muito especial da minha vida e dedico essa vitória ao meu pai e ao meu irmão, que faleceram dois anos atrás. Eu cheguei em algumas outras finais, não consegui vencer, mas sabia que minha hora ia chegar. Também quero oferecer o título aos meus patrocinadores, a Hang Loose, o Álfio
(Lagnado), enfim, todas as pessoas que sempre me ajudaram e me apoiaram durante todos estes anos”.
O SuperSurf Internacional 2010 é produzido pela Editora Abril com patrocínio da Peugeot e co-patrocínio da Azzaro e da surfwear Nicoboco, com esta terceira etapa também contando com o apoio do Costão do Santinho Resort & Hotel, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação Surf dos Ingleses e Santinho (ASIS), com divulgação da BAND FM, através do Boletim De Olho No Mar. O evento é homologado pela ASP South America como etapa nível 6 do ASP World Star como a última que será realizada entre os dias 12 e 17 de outubro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: SuperSurf