quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Matt Banting Vence o King of The Groms

O vencedor do King of the groms 2010 que acontece na mesma janela de espera do 7º parado do APS World Tour foi o australiano Matt Banting. O brasilerio Felipe Toledo de Ubatuba (BRA), ficou com o segundo lugar. Os dois finalistas lutou na final, fazendo alguns movimentos impressionantes sobre ondas de 3 a 4 pés limpas que veio através de Les Bourdaines. Com uma boa pontuação Matt Banting, que impressionou os juízes com algumas combinações grande e conseguindo tirar mais ondas do que Filipe Toledo do Brasil.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Miguel Pupo Campeão Sul-americano

O paulista Miguel Pupo é o novo campeão sul-americano Pro Junior e o Billabong apresenta Surf Eco Festival também definiu os quatro surfistas que vão representar o continente no Mundial Pro Junior da ASP, junto com Miguel Pupo e o catarinense Alejo Muniz, indicados pelo ASP World Ranking. São eles o paranaense Peterson Crisanto, os paulistas Caio Ibelli e Jessé Mendes e o capixaba Krystian Kymmerson. Quem também saiu festejando da Praia da Armação na quarta-feira foi Santiago Muniz. O catarinense ganhou a última etapa do ASP South America Pro Junior Series 2010, porém já chegou a Salvador sem chances matemáticas de classificação para o time sul-americano. Ficou tudo em casa, pois em 2009 foi seu irmão mais velho, Alejo Muniz, o vencedor do Billabong Surf Eco Festival.

Havaiana Coco Ho é campeã do Maresia Girls International WQS 2010

Coco Ho, 19 anos, foi a grande vencedora do Maresia Girls International WQS 2010, etapa seis estrelas do ranking de acesso do Circuito Mundial Feminino da Association of Surfing Professionals (ASP), que terminou nesta quinta-feira, na praia Mole, em Florianópolis (SC). Esta foi a segunda vitória consecutiva da havaiana em mares brasileiros. No último sábado, ela subiu no degrau mais alto do pódio da prova do WQS realizada em Salvador (BA). Na bateria decisiva, Coco Ho somou 9.50 pontos em 20 possíveis e não deu chances à francesa Pauline Ado, que obteve 8.60. Pela vitória, a competidora do Havaí faturou US$ 4.500,00 (cerca de R$ 7.800,00) e 3.000 pontos na tabela de classificação, que a coloca na sexta posição no ranking de acesso da ASP. "O Brasil já se tornou um lugar muito especial para mim", disse a filha e sobrinha, respectivamente, dos lendários surfistas Michael e Derek Ho, este último campeão mundial de 1993.

A cearense Silvana Lima, 25 anos, depois de vencer a norte-americana Sage Erickson nas quartas-de-final, não conseguiu a mesma sorte nas semifinais e acabou sendo derrotada por Pauline Ado. "O mar estava muito difícil e eu acabei ficando 25, dos 30 minutos da bateria, sem pegar nenhuma onda. Isso acontece, faz parte da competição", comentou a vice-campeã mundial de 2009 e terceira colocada no ranking deste ano da ASP.

Jacqueline Silva, 33 anos, também ganhou nas quartas-de-final e foi eliminada nas semifinais. No primeiro confronto do dia, a catarinense superou a paraibana Diana Cristina, tetracampeã sul-americana Pro Júnior (Sub-20). Mas não conseguiu repetir a mesma performance diante de Coco Ho e ficou fora da bateria decisiva. "Tive dificuldades na escolha das ondas, mas esta colocação foi fundamental na minha luta para voltar à elite do surfe mundial", explicou. O Maresia Girls International WQS 2010 definiu a campeã sul-americana de 2010. A quinta colocação na etapa acabou dando o título para Anali Gomez. Após ser derrotada por Coco Ho nas quartas-de-final, a peruana ficou na área reservada aos atletas, ao lado de suas compatriotas, torcendo para que Jacqueline Silva e Silvana Lima não avançassem para a final. A corrente deu certo. "Nem sabia que poderia sair daqui campeã. É claro que estou feliz com este título que vou levar para o meu país",

Homologado pela ASP South America, o Maresia Girls International WQS 2010 teve o patrocínio da marca de moda surfe genuinamente brasileira Maresia e foi uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Salva Surf Brasil, Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf da Praia Mole.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Começa hoje o Brasil Surf Pro em Búzios/RJ

Desde a década de 70, quando os primeiros surfistas desbravaram as ondas da Praia de Geribá, Búzios se tornou um tradicional destino desta tribo. A cidade, desde então, vem apenas consolidando sua vocação para o esporte dos reis havaianos. E, este ano, o balneário mais badalado e charmoso do Brasil, foi escolhido para sediar, pela primeira vez, um grande evento do esporte, o Brasil Surf Pro (divisão de elite do surfe nacional). O palco do show não podia ser melhor. As ondas da Praia de Geribá que, além de muita história, tem tudo o que os surfistas mais gostam: bons tubos e muita força para sustentar as manobras radicais dos 80 melhores atletas do País. Acompanhe o campeonato que tem a janela de espera do dia 21 a 26 de setembro pelo site www.tvjam.com.br/live

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Kelly Slater Vencer o Hurley Trestles Pro

Kelly Slater (EUA), nove vezes campeão do WCT, venceu o Hurley Pro em Trestles em ondas de seis pés (dois metros) contra o australiano Bede Durbidge (AUS). Esta é a quarta vitória em Lower Trestles (2005, 2007, 2008 e 2010), buscando por um título inédito ASP World Title, se tornando o único surfista com 10 títulos do WT. "Olhando para trás na minha carreira, eu nunca teria Pensado em conquistar nove título, muito menos um décimo", disse Slater. "Eu não sei o que dizer. É ainda a um longo caminho pela frente. Nós ainda temos quatro eventos e eu estou apenas pensandoem ganhar e nem pensar em tudo agora. " Slater, que foi relegado no Round 5 pelo australiano Owen Wright (AUS), no Round 4, capitalizada na rodada dupla-eliminação recém-implementado, depois de ganhar uma passagem livre para os quartas de final depois de seu oponente, Davidson, estava doente demais para competir. a próxima parada do WT é o Quiksilver Pro France, no South West Coast, France dias 25 de setembro a 5 de outubro 2010.

Heitor Vencer WQS Star 6 Lusiaves Figueira Pro

Heitor Alves (BRA) esteve imbativél no caminho para a final do Lusiaves Figueira Pro. Em uma final que dominou do ínico ao fim contra o australiano Yadin Nicol, confirmando a sua segunda vitória consecutiva em menos de quinze dias, Alves que Demonstrou sua experiência em onda pequenas, tem sido capaz de obter os resultados em uma perna da ASP. Bem posicionado no ranking Alves permanece calmo e relaxado em sua forma usual. "Obrigado Deus por me dar esse resultado aqui hoje e meu último resultado", comentou Alves emocional após sua performance dominante. Começando com força e com base na sua total Alves teve seu adversário em uma situação de combinação pelo estágio intermediário da final. Jonathan Gonzalez (CNY) 30, conseguiu seu melhor resultado na carreira de um evento 6 estrelas, terminando em terceiro lugar, juntamente com Gudauskas. Heitor Alves, um dos mais duros concorrentes. Na marca do meio do caminho, pequenos erros táticos Alves permitiu uma chance de voltar ao jogo e, eventualmente, Gonzalez foi incapaz de segurar o brasileiro. A próxima etapa do WQS será o Super Surf International em Costão do Santinho, Florianopolis, SC, Brazil.

sábado, 18 de setembro de 2010

Messias Felix Vence a seletiva Petrabras

Com dois aéreos fantásticos nas duas primeiras ondas que surfou na grande final, o cearense Messias Felix faturou o título da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino de Pernambuco na Praia do Cupe, em Ipojuca, no litoral sul do estado. O carioca Leandro Bastos até tentou reagir, mas não conseguiu superar a grande vantagem do atual campeão brasileiro na etapa nordestina da principal competição da Divisão de Acesso em 2010. O catarinense Tomas Hermes dividiu o terceiro lugar no pódio com o potiguar Alan Jhones e manteve a ponta no ranking que classifica quinze atletas para a elite nacional. A terceira e última Seletiva Petrobras 2010 será em setembro em Saquarema (RJ). Na primeira onda, Messias ganhou nota 8 com uma rasgada seguida por um aéreo rodando incrível. Na segunda, começou com um aéreo muito alto e emendou duas rasgadas invertendo a direção da prancha, jogando a rabeta, para arrancar um 8,6, dos juízes e estabelecer um novo recorde para a Seletiva Petrobras na Praia do Cupe, com o placar de 16,60 x 14,17 pontos. A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino 2010 parte agora para o seu terceiro e último desafio na Praia de Itaúna, de 16 a 19 de setembro em Saquarema (RJ).

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Heitor Alves vencer o San Miguel Pro Zarautz

Heitor Alves (BRA) esteve implacavél para a afirmação da ASP 6-Star San Miguel Pro Zarautz apresentado pela Euskaltel título sobre Tim Boal (FRA). Alves começou a disparar com sua vitória na semifinal. Com menos de um minuto, sem prioridade, tendo arrastado durante todo o calor e precisar de um 9,07, Alves bateu um direito do início ao fim em condições difíceis. Algo que ninguém tinha sido capaz de alcançar. Pregando um 9,43. "Para mim, vencer Gabriel (Medina), foi como uma outra final", comentou Alves sobre sua vitória nas semi-finais. "Ele está surfando incrível e era um calor muito forte, com ondas pequenas, eu só quero agradecer a todos aqueles que tornaram este concurso possível. "
fonte: ASP World Tour

sábado, 4 de setembro de 2010

Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 no feriadão em São Francisco do Sul

Willian Cardoso e Tomas Hermes brigam pela liderança do Circuito Catarinense Profissional a partir de segunda feira (06/09) na Prainh. A bela ilha São Francisco do Sul, litoral norte catarinense, recebe na Prainha durante os dias 06, 07 e 08 de setembro, os melhores surfistas profissionais do estado e do Brasil para a realização da terceira etapa, de quatro previstas, do Oakley Santa Catarina Surf Pro 2010 que é válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional.
O circuito está na sua reta final para definir o Campeão Catarinense Profissional 2010 que garante vaga no Brasil Surf Pro 2011, elite do surf nacional, e nesta etapa distribui além dos R$ 30.000,00 de premiação, mais 2.500 pontos para o ranking Profissional Catarinense e 1000 pontos para o Circuito ABRASP Brasil Tour 2010.
A etapa de São Francisco do sul também definirá os 10 primeiros colocados do ranking Brasil Tour deste ano, que não estão classificados para o Brasil Surf Pro pelo ranking do ano passado, para participarem da próxima etapa do Brasil Surf Pro que vai acontecer em Búzios/RJ de 21 a 26 de Setembro.

Andy Irons Campeão do Billabong Pro Tahiti 2010

Andy Irons (HAW), 32, três vezes campeão do WCT, venceu o Billabong Pro Tahiti, superando CJ Hobgood (E.U.A.), 31, em um final explosivo em ondas três a quatro pés (1,5 metros) em Teahupoo. A quinta parada no ASP World Tour 2010, o Billabong Pro Tahiti culminou na moda climáticos, no último dia do período de espera. Com uma vitória emocionante o havaino Andy Irons e relembra de sua primeira vitória em três anos (ganhou Rip Curl Pro Search Chile 2007). "Eu fiz isso!", Exclamou Irons. "Eu surfo porque eu tenho que colocar a minha camisa de algum tempo. Eu tomei um monte de derrotas, mas eu coloquei no trabalho duro. Dedico essa vitória 100% à minha esposa, Lindy, ela é tudo para mim e sem ela, eu não seria nada. Eu surfo porque gosto de ganhar. Eu amo essa sensação. " Irons, que superou reinante ASP World Champion Mick Fanning (AUS), 29, o letal estreante Patrick Gudauskas (E.U.A.), 24, e passados nove vezes campeão do WCT Kelly Slater (E.U.A.), 38, em rota para a final, abriu com uma queda livre wipeout maciça, antes de utilizar o suas incomparável habilidades backhand tubo de equitação para uma saída líquida de 14,67 de 20 possíveis e recolher a vitória. A próxima parada do WCT é em Trestles,California, EUA o Hurley Pro 2010, de 12 - 18, de setembro. www.aspworldtour.com

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Adriano e Jadson confirmados, Marco Polo fica de fora do ASP World Title Race 2010

O Brasil fica mesmo só com o paulista Adriano de Souza e o potiguar Jadson André na segunda metade do ASP World Title Race 2010. O único que ainda brigava pela última vaga no grupo dos 32 primeiros colocados que permanecem na elite era o brasileiro Marco Polo. O catarinense perdeu para o americano Damien Hobgood na penúltima bateria da quarta-feira de ondas de 1 metro de altura em Teahupoo. As condições do mar não eram boas e só foram realizados os quatro duelos que faltavam para fechar a terceira fase.

Com Marco Polo fora, o americano Patrick Gudauskas confirmou sua vaga derrotando o australiano Chris Davidson com um aéreo sensacional no minuto final do último confronto do dia. A manobra inovadora foi executada pela primeira vez numa etapa do ASP Dream Tour, com o “rodeo back flip” ganhando nota 8,10 dos juízes e garantindo a vitória do californiano.